quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Qual a Distância do Ensino a Distância



Pergunta que parece banal mas se revela essencial para analisar o que está acontecendo com a educação superior brasileira hoje: Qual a Distância do Ensino à Distância? Se não há distância alguma, Qual a Distância do Ensino à Distância? Neste vídeo o filósofo Fabio Goulart analisa a ascensão e decadência do ensino EAD no Brasil. Não há presunção de afirmar "coisas", mas apenas o pressuposto de causar a reflexão. Assista até o final, Clique no "gostei", adicione a favoritos, comente, curta e compartilhe com os amigos ;)

-------------------------------------
Blog: http://www.filosofiahoje.com/
Face: https://www.facebook.com/FilosofiaHoje
Twitter: http://twitter.com/fabiogoulart_gt
Google+: https://plus.google.com/u/0/103330374230250663726
You Tube: http://www.youtube.com/user/FilosofiaHoje/
-------------------------------------

-Vídeo do Vlog 100% original
-Música original minha e da minha banda disponível em http://www.youtube.com/watch?v=DrWvelMsBB0
***Tudo sob Licença padrão do YouTube


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Seu pensamento esta muito cheio de EGO. No provão o melhor aluno foi do ensino a distancia. Para se aprender depende da pessoa e não só da faculdade. E Existem varios cusos a distancia de universidades renomadas Como em Minas: UFLA, UFMG, UFSJ, UFJF entre outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu o vídeo... Ninguém está criticando o EAD, mas sim criticando os alunos fazem o EAD pela suposta "facilidade" e as instituições que se aproveitam disso pra lucrar. São três distâncias, quando é uma distância física ou questão de tempo é tudo bem o aluno fazer o EAD, mas quando é só porque quer um diploma e sabe que é BEM mais fácil conseguir em algumas instituições EAD, dai sim é problema.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.