segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sucesso no Rolezinho de Porto Alegre

-O Rolezinho no Moinhos Shopping realizado ontem em Porto Alegre e coorganizado pelo FilosofiaHoje foi um tremendo sucesso. Este é um dos shoppings mais elitizados do estado localizado no coração do bairro mais rico de Porto Alegre. Foi incrível a repercussão midiática e o forte aparato de segurança montado pelo simples fato de um passeio de não mais de 70 jovens de periferia em tal estabelecimento (desde o início esperávamos entre e 50 e 100 jovens devido ao terror social espalhado e ao difícil acesso deste estabelecimento em relação aos bairros mais pobres da capital). Sem falar na intimação no valor de absurdos R$150.000,00 entregue a nosso colunista e crítico social Fábio Fleck caso houvesse vandalismo ou “violência”. Tudo é tão bizarro que no início do rolezinho tinha 10 participantes e 30 jornalistas, mas com o tempo dezenas jovens se juntaram ao nosso grupo.

-Nosso grupo era montado por jovens de periferia, estudantes universitários, professores, pela JSB, advogados, conselheiros tutelares, e até por moradores da nobre região que apoiaram o grupo... Tudo que fizemos foi passear, olhar, lojas, consumir sorvete e refri na praça de alimentação, conversar e se divertir.
-Dado ao sucesso o movimento agora toma novos rumos. NÃO ORGANIZARESMOS MAIS ROLEZINHOS EM SHOPPINGS DO ESTADO (o próprio evento por nós marcados para o dia 25/01 no Praia de Belas Shopping está cancelado). A mensagem que queríamos passar já foi dada. Fica agora a reflexão.
Estamos aceitando sugestões, como as que já temos e vamos realizar:

Rolezinho Cultural (Casa de Cultura Mario Quintana);
Rolezinho no Hemocentro (doação de sangue e medula);
Rolezinho na Biblioteca Pública;

Agora é a sua vez participar! Estes novos rolezinhos logo serão marcados, organizados e por nós divulgados.
Nos links abaixo você pode acompanha toda repercussão midiática que aconteceu.





















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.