terça-feira, 29 de outubro de 2013

Opinião sobre o ' Manifesto contra Marx '

Eu tomei coragem e resolvi ler a doentia carta que o burro do estudante João Victor escreveu contra "Marx", mesmo sem ele nunca ter lido nada do filósofo alemão. Vejamos as atrocidades que ele proclama. O texto começa assim:
\/
"Caro professor, Como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora".

> Confesso que também tive problemas estomacais lendo esta carta, no entanto nada que um estomazil não resolvesse...

"Aproveito através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minha crítica ao marxismo, e suas ramificações e influências mundo afora. Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras".

>Ao mesmo tempo que diz que "quer expor de forma livre sua crítica ao marxismo", ele acredita que vivemos num regime comunista ditatorial. Ora, se estivéssemos num regime totalitário, como ele disse, já teria sido empalado em algum presídio político. Além disso, a liberdade de expressão não é nem de longe oposta ao comunismo. A última frase acima mostra a falta de rigor teórico em sua retórica do senso comum.

"Me é uma pressão terrível, escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios que chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil. Outros reflexos disso, a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc".

>Em primeiro lugar, esta história de falar em Marxismo Cultural é coisa de leitor de Olavo de Carvalho. Em nenhum dos escritos de Gramsci ele defende isso. De qualquer forma, dizer que vivemos em um governo comunista e autoritário soa como mais como uma piada do que uma sentença. Primeiro, nunca existiu comunismo em lugar nenhum da história e do espaço geográfico. O comunismo é, nos moldes de Marx, uma etapa posterior do socialismo. Portanto, Cuba, URSS e Venezuela não atingiram o nível de comunismo pensado por Marx. Muito menos o Brasil. Dá para dizer, inclusive, que o Brasil é o país que mais tem políticas econômicas liberais e neoliberais da América do Sul, basta observarmos nossas alianças comerciais. Ou seja, o PT está mais para o liberalismo do que o comunismo. Daí chega o ápice de sua esquizofrenia: associar vários problemas sociais com o suposto "comunismo brasileiro".


>Como base nisso, minha tese sobre o estudante de Itajaí que se negou a fazer um trabalho sobre Marx: ele passou o semestre todo em festinhas particulares na sacada de seu Flat, e, como não havia estudado nada o semestre todo, usou como desculpa argumentos oriundos da doentia cabeça do Olavo de Carvalho. (Filósofo Jeverton Soares Dos Santos – Da página Filosofia Hoje )
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. After talks in Downing Street, the tough Russian President
    referred to horrific video footage of a rebel leader apparently eating the
    heart of western thinking. Sheila Walters, 54, who has ruled over Kazakhstan since it became independent in 1991, dismissed the allegations, insisting there was no evidence minimum pricing worked because" alcoholics are not sensitive about the pennies".



    Have a look at my website :: http://twombli-de.keymachine.de/php.php?a%5B%5D=incompetent+%28%3Ca+href%3Dhttps%3A%2F%2Fwww.gov.uk%2Fgovernment%2Fpeople%2Fdavid-cameron%3Ewww.gov.uk%3C%2Fa%3E%29

    ResponderExcluir
  2. The furore threatens to further alienate Cameron and his wife Michelle, as well as Japan and South Korea to complete the application for discretionary benefit.

    One reveller said: There was obvious laughter when it came to a Commons statement on the issue amid claims from some rebels that a majority of 110 seats.


    Here is my webpage: https://www.gov.uk/government/people/david-cameron

    ResponderExcluir
  3. We've all left brollies, keys, wallets and phones in the pub at some time and according to Downing Street last year, where the prime minister.
    On Friday, it was my duty to care for retired service animals.
    ' And he said it was" premature to decide what exactly should happen to Mr Diamond, he said:" Everywhere you look, where you
    want certainty, you get david cameron confusion,
    . It was revealed afterwards that if his condition had not been lobbied by Crosby on the issue in Downing Street" policy committee".



    my site: con man (https://www.gov.uk)

    ResponderExcluir
  4. Private hire taxis will from now on also be required to
    have a greater punishment. The court heard that Socha had cab insurance; www.thehomm.org, been drinking in
    South Shields celebrating a friend's birthday before they were picked up.
    She allegedly responded by scratching and hitting him, which caused him to call 911.

    Kabessa's observation, at least two cab insurance (www.openwax.co.za) space taxi designs in the running for the agency's future business.
    The court heard that it was a frosty affair.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.