terça-feira, 15 de outubro de 2013

O desejo de segregar na casa do religar.

Como é fácil reverter uma situação argumentativa desfavorável e o povão cair na ladainha... Tem algumas figuras midiáticas se especializando nisso. Quando um pastor (nem precisa citar o nome né...) diz que " ser Gay é doença" ou "que ser Negro é maldição", não se engane, ele está usando algo literal e não qualquer outra figura de linguagem, Está expondo despudoradamente seu preconceito. Mas quando questionados sobre estes juízos ele diz: "não seja literal, eu não quis dizer isso, só repeti o que está na bíblia"... mimimimim... Isso nem me assusta tanto. O que mais me assusta é a quantidade de "ovelhas" que seguem estes "pastores". Infelizmente quando mais raivosa e reacionária é uma doutrina mas gente se identifica com ela. Esta é a verdadeira barbárie. Não estamos criticando apenas os seguidores dessas “igrejas” e “pastores” que assim se rotulam, criticamos também os cegos de outros tipos de “igrejas” e “pastores”, afinal: Aqueles que já não podem acreditar em Deus, acabam transferindo a sua vontade de segregação para o futebol, Tv, internet, clube social, partido político, etc. (Filósofos Jeverton Soares Dos Santos & Fabio Goulart – Da página Filosofia Hoje )
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Mais um texto aplaudível, caro filósofo. Sinceramente? Esse cara é desprezível e aqueles que o "seguem" não ficam atrás, na verdade, encontram-se em paridade com o mesmo!!! A religiosidade dele se baseia em: "Não me dê à senha do seu cartão e deus não lhe abençoará", faça-me o favor!!! O pior é quando ele fala em ativismo gay e ainda classifica-o como "engendramento de satanás”, é para ter “crise” de risos, não? hahahaha... Já não basta termos um país abarrotado de corruptos, onde o dinheiro público é mal aplicado, onde não temos saúde e educação de qualidade para TODOS, que além de tudo, se diz "laico" segundo a CF/88 e não se pode optar por não ter religião ou não acreditar em um só deus... Ainda nos aparece mais um "ser alienígena" como este acima, para desrespeitar os homossexuais!! Ora, eles não são SERES HUMANOS? Não possuem direitos e deveres iguais aos héteros? O que nos diferencia, é a opção sexual, só isso, e tão somente isso! E quando falaste acima:
    - "Aqueles que já não podem acreditar em Deus, acabam transferindo a sua vontade de segregação para o futebol, Tv, internet, clube social, partido político, ect". Fizeste-me lembrar de uma colocação de Étienne de La Boétie, (na obra Discurso sobre a servidão voluntária) a qual se releva hodierna e pertinente: "Os teatros, os jogos, as farsas, os espetáculos, os gladiadores, as feras exóticas, as medalhas, os quadros e outras bugigangas eram para os povos antigos engodos da servidão, o preço da liberdade que perdiam, as ferramentas da tirania. Desse meio, dessa prática, desses engodos se serviam os antigos tiranos para adormecerem os súditos sob o jugo". Ou seja, a tv, o futebol, etc... se tornam a culminação da alienação popular brasileira, uma ideologia que visa conservar a população na mesmice da idiotização!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário Luana! Assim que é interessante ver: Gente que enriquece o post, que realmente ajuda a discussão.

      Excluir
  2. Ahhhh... Perdoe-me, esqueci de não me colocar mais como 'anônimo'! Prazer, me chamo Luana.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.