quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTO DA INDIGNAÇÃO BRASILEIRA


HOJE É DIA DE PROTESTO... O preço da passagem vai baixar... Vencemos? Não! Isso nunca foi sobre 20 centavos, sempre foi pela dor e sofrimento que temos aceitado a muitos e muitos anos. Por isso mesmo este é o dia mais importante dos protestos... Agora é hora de gritar! É hora de ir as ruas e mostrar que somos brasileiros! Esta é a verdadeira torcida do brasil! A partir das 17h vá as ruas, vá ao centro da cidade e solte a sua voz... HOJE mais uma vez EU VOU ESTAR LÁ... Se você não pode ir tens todo este direito, mas te peço ajuda aqui nas redes sociais. Faça ecoar nossos gritos na internet! Se não fosse as redes sociais, blogs e vlogs nada disse seria possível! Essa é a verdadeira revolução do século XXI. Estou feliz, pois HOJE É DIA DE PROTESTO! E SEI QUE NÃO SERÁ O ÚLTIMO. 

O POVO BRASILEIRO ESTÁ DANDO SINAIS QUE ESTÁ ACORDANDO. Ainda é muito cedo pra afirmar isso, ainda há muita ingenuidade nos protestos, mas no geral as pessoas estão percebendo que não se trata de R$0,20, nem do futebol, nem dos políticos, etc... Trata-se da dor e da humilhação que sofremos todos os dias em troca de algumas migalhas... O despertar do povo brasileiro não se dá somente pelo fato de nós saímos às ruas protestar, mas de percebermos que as instituições que nos tutelam já não representam nossos interesses e que nós somos parte disso tudo, e não qualquer parte: SOMOS A PARTE QUE PODE FAZER A DIFERENÇA!

RECADO À MÍDIA E AOS INTELECTUAIS... Tem gente comparando os movimentos de indignados brasileiros com a Primavera Árabe... Em princípio isso até é verdade, e justamente por isso causa-me receio... A Primavera Árabe se mostrou incapaz de trazer a verdadeira emancipação que seus povos necessitam... e até pior... Sem gerar as rupturas necessárias para uma revolução estrutural, a primavera árabe deixou a estrutura cheia de feridas e brechas para os parasitas parasitarem... Deixo um recado aos “intelectuais” brasileiros: Se de direita- pare de reclamar como um bebê e faça crítica como gente adulta(esqueça o PT); Se de esquerda: pare de babar e comece a pôr na teoria os anseios da nova geração(pare de comparar com os anos 60)... E para os de todos os lados: Saiam da poltrona e aprendam a fazer teoria na prática, na rua, na chuva, no frio, na pancada, no gás lacrimogênio... O POVO UNIDO NÃO PRECISA DE PARTIDO!

NÃO ACREDITAMOS MAIS NAS INSTITUIÇÕES TRADICIONAIS... A escola nos ensinou tudo errado, pois estava perfeitamente submetida à lógica dominadora dos poderosos. A mídia não presta e mente para defender os interesses dos anunciantes. A igreja secularizou-se, matou deus, se converteu ao capitalismo e virou um mercadão da fé. A família se tornou uma utopia baseada nos alegres comerciais de margarina. Sindicatos e partidos políticos só defendem seus interesses privados. O clima e a economia se tornaram caóticos, poluídos e imprevisíveis. Estado Moderno se tornou uma instituição privada sob a tutela de políticos corruptos distantes do povo. Somos os mais afetados, somos os esvaziados, somos os indignados. TEMOS O DEVER DE PROTESTAR CONTRA TUDO QUE FOR NECESSÁRIO. TEMOS O DIREITO QUER QUERER MUDAR O BRASIL e o MUNDO.

ACABARAM ALGUMAS DE NOSSAS ILUSÕES QUE ERAM CHAVES PARA A MANUTENÇÃO DA LÓGICA DOMINADORA IMPOSTA POR GOVERNOS, EMPRESÁRIOS, políticos de todos os lados, pela Indústria Cultural e pelo poder “superior” da economia, etc... Temos agora novas necessidades de socialização, uma nova luta por dos nossos direitos, algo ainda muito obscuro, mas que já colhe seus frutos. Dentro deste novo paradigma ainda não temos clareza sobre o possa acontecer, mas afirmo que OS PROTESTOS NÃO SÃO A REVOLUÇÃO EM SI, MAS UM PASSO INICIAL CONTRA TODA FORMA DE VIOLÊNCIA, afinal o terror continua, porém se esconde atrás de uma série de mentiras que os indignados só agora conseguem enxergar e comunicar isso para o mundo! DAS REDES SOCIAIS PARA AS RUAS – DAS RUAS PARA AS REDES SOCIAIS! ESSE PROCESSO É IRREFREÁVEL! Nós NÃO VAMOS NOS CALAR!

(Filósofo Fabio Goulart - um indignado brasileiro) 20/06/2013 http://www.youtube.com/watch?v=xfjCX5SUkmU 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.