sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O banqueiro é o "maior ladrão"

Acho que mesmo se roubasse 1000 bancos um ladrão não surrupiaria tanta grana quando um banqueiro em poucos dias de "administração"


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Uma verdade verdadeira!

    O maior golpe dos banqueiros com a assinatura e anuência do governo foi ter inventado uma tal de "classe média". Uma classe média que gosta de consumir, consumir e consumir.

    E para consumir, vamos dar crédito. E para consumir, vamos pagar baixos salários. Pagando baixos salários, são tentados a buscarem financiamentos, uma vez que o poder aquisitivo não permite comprar quase nada à vista. Vamos estender o prazo e reduzir o IPI. Vamos encher as ruas de veículos.

    Do que adianta encher as ruas de veículos se não se consegue andar pelas ruas das grandes cidades numa manhã de segunda de feira?

    Vamos endividar a "classe média". Endividados, são obrigados a limparem o nome para continuarem comprando. E vamos impulsionar a econômia com mais crédito. Cartão de crédito no bolso deles!

    A classe média não sabe fazer conta mesmo! Então, que cobremos juros à base de 230% a.a! Se não pagarem, renegociem a dívida. Afinal, os juros altos embutidos são um tal de "spread", em que os bons pagantes pagam pelos não pagantes!

    Como ter uma sociedade livre se o que mais querem é que sejamos escravos? Escravos do capital? Escravos do dinheiro? E ainda dizem que é melhor com VISA?

    Estava certo um grande escritor, Orwell ao dizer em um dos seus livros: "Enquanto os pobres não se conscientizarem, não serão rebeldes autênticos e, enquanto não se rebelarem, não têm como se conscientizar."

    Deixemos se ser hipócritas e no caminhar da carruagem se continuamos nas mãos destes capitalistas que andam há anos a fumarem charutos cubanos, manteremos nossa alma escrava, uma vez que o corpo já encontra-se há muito tempo!

    LIBERTE-SE pelo menos uma vez e em vida!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.