terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Teorias da Conspiração - O Som da Verdade #9


O homem nunca foi à lua, o fim do mundo será em 2012, o mistério sobre a morte de John Lennon, a farsa sobre o atentado de 11 de Setembro de 2001, o significado monumento da Geórgia, os caixões da FEMA, a farsa sobre o assassinato de John Kennedy, o projeto HAARP, o jogo INWO, ou a simples a famosa palavra: ILLUMINATI.

Você já deve ter ouvido falar sobre um dos assuntos acima e se nunca ouviu falar, hoje irá saber um pouco mais do que se trata.

“Teorias da Conspiração”, como são chamados estes polêmicos assuntos, são temas que buscam a real explicação, os demais fatos escondidos, não contados, ou ainda, tentam desvendar mistérios que rodeiam alguma história.

Altamente criticadas, recebidas muitas vezes com ceticismo e outras vezes até mesmo com deboche, por geralmente apresentar provas fracas, não coerentes, fatos não comprovados, ou simplesmente boatos, sem o mínimo compromisso com as fontes, ou qualquer outro meio comprobatório.

Não vamos endossar qualquer uma destas teorias, pois o senso comum e a ciência de um modo geral necessitam de uma verdade comprovada para funcionar como teoria, ou pelo menos uma fonte muito confiável, com certo engajamento com a realidade.

Por outro lado, precisamos duvidar, ou não aceitar como uma verdade absoluta qualquer fato histórico ou atual que recebamos, sem antes averiguar mais a fundo, e já sair julgando qualquer notícia, ou teoria apenas com o conhecimento que já possuímos, pois você estará fazendo exatamente a mesma coisa que os “conspiracionistas Fanáticos”, que é negar a tese, sem antes ter algum argumento válido, ou mais profundo sobre o assunto.

Na própria internet você pode buscar muitas informações e fazer muitas pesquisas, hoje ela é a maior rede de conhecimento do mundo, com fontes inesgotáveis.

Na internet, você encontra o LUXO e o LIXO, sobre qualquer assunto. Você pode encontrar: mentiras, “Hoax”, Vírus, Spam, mas também pode ler Livros e Enciclopédias Online, bem como falar com um Doutor de Harvard. Basta saber selecionar o conteúdo e saber fazer uma pesquisa corretamente.  

Quanto mais nos questionamos, mais conseguimos encontrar respostas, quanto mais estudamos e investigamos, conseguimos entender e aprender, pois tudo é questionável e tudo é discutível, pois só há evolução desta maneira, do contrário, estaríamos estagnados, ainda na IDADE MÉDIA.

O intuito maior, é perceber que as afirmações inquestionáveis de hoje, podem ser as verdades ultrapassadas de amanhã. E que as histórias que você encara cético hoje, muitas vezes debochando, podem ser algum dia comprovadas cientificamente. Então nunca tenha plena certeza de nada, pois ela pode ser subtraída de você futuramente, prefira analisar os dois lados a julgar suas certezas como absolutas e definitivas.

Um grande exemplo são algumas guerras, talvez você não queira ir dormir hoje acreditando que a Guerra do Iraque foi motivada pela fabricação de armas de destruição em massa pela: Al-Qaeda e um dia, no futuro acordar com algum presidente, ou cientista confessando que os motivos eram outros. Certo? 

Para não correr este risco é melhor ouvir mais do que falar e é melhor pesquisar mais do que afirmar.

Certamente existem algumas teorias de conspiração que simplesmente são bobagens sem tamanho, ou qualquer nexo, mas como qualquer radicalismo religioso, mesmo que seja apenas um boato, ou uma mentira, fique informado para saber no que não deve acreditar e assim, aumentar seus argumentos.

Logo abaixo, você terá links, caso queira saber mais sobre as principais teorias da conspiração.
LEIA E SE INFORME ANTES DE JULGAR. Mas como sempre, vá enfrente e pesquise, pois a decisão se a informação pode ser verdade, ou não, no final será sua.

NOTA: Recentemente o blog Filosofia Hoje, completou um ano de existência e este é um post comemorativo, pois no dia de hoje, teremos o prazer de publicar o post de número 9 da coluna:
O Som da Verdade. Como o próprio nome diz, estamos em busca das verdades e onde temos a desconfiança de termos escutado o som da verdade, estaremos por ali, mostrando os dois lados,
sempre de “uma outra forma”.

A todos vocês que gostam de nossos posts, o nosso muito obrigado e o pedido de que permaneçam conosco, divulguem este trabalho que tem como objetivo maior apenas tentar levar você a qualquer reflexão, através de nossos textos e opiniões.

Para quem quer saber mais sobre Teorias da Conspiração:

http://misteriosdomundo.com/as-11-principais-teorias-da-conspiracao
http://faixa-livre.blogspot.com.br/2010/09/teorias-da-conspiracao-um-mundo-de.html

Para quem não acredita em teorias da Conspiração, um estudo:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/6282/teorias-de-conspirao-so-naturais

Autor: Fábio Fleck
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu leio muita teoria da conspiração, algumas realmente são mirabolantes e chego a pensar: isso não tem nada a ver, mas muitas outras fazem sentido e só quem quer continuar na ilusão não admite que elas têm um fundo de verdade. O HAARP por exemplo, uma pesquisa revelou que sim o homem pode mudar o clima,o cientista provou através de um experimento, os Illuminati , creio na existência deles, bem como na possibilidade de envolvimento dos governos com os mesmos. Enfim, cabe a cada um querer desvendar a verdade, basta buscar fontes um pouco mais confiáveis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.