sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O nosso sistema educacional em uma imagem

Fiquei sem palavras. 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. NO BRASIL QUANDO PRECISA-SE DE DEMOCRACIA, HA BUROCRACIA COM NOME DEMOCRATICO, E QUANDO O ASSUNTO E PRIORIDADES, VEM ELES COM PAPO DE DEMOCRACIA!!! O QUE ESPERAR DE PESSOAS QUE USAM MASCARAS???

    ResponderExcluir
  2. A imagem é baseada numa famosa frase de Albert Einstein...Além do mais, a imagem nem sem propõem a ser uma analogia, é apenas uma charge... Mas o fato inegável por traz de tudo isso é que entre nós seres humanos existem diferenças, cognitivas, físicas, sociais, etc... porém ninguém pode ser desmerecido por não ter determinadas habilidades, pois certamente detém outras tão especiais quanto. Encontrar um método satisfatoriamente justo para avaliar os indivíduos de maneira objetiva é um trabalho árduo que os filósofos da educação estão enfrentado desde a década de 1950. Dependendo de como é a prova, a diferença entre uma pessoa e outra pessoa pode ser maior do que a diferença entre um elefante e um foca... não devido a inteligencia e burrice, mas sim em relação as habilidades diferenciadas de cada um. A educação atual que se afunda num pragmatismo hediondo ignora estes fatos... pense nisso. :)

    ResponderExcluir
  3. E EU PERCEBI, JULGAR UM PEIXE POR SUA CAPACIDADE DE SUBIR EM ARVORES, E TOLICE, POIS ELE TEM MUITAS HABILIDADES, ASSIM TODOS TEMOS CAPACIDADES INCRIVEIS E DIFERENÇAS. PENSANDO BEM, E ISSO MESMO FABIO. VALEW! ;)

    ResponderExcluir
  4. Avaliar rigidamente é buscar barreiras,pois somos diferentes,cada um tem suas proprópr habilidades especiais.Uma maneira justa de avaliadores e buscar meios q contribuam pra uma boa formação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.