segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Greve: Ninguém Gosta de Greve - Vlog Filosofando #4



Vlog Filosofando #4

Qual sua opinião sobre as greves? Você acredita em luta por globalização dos direitos? Pro que fazer "operação padrão" e outras coisas tão impopulares? Todos podem fazer greve? Por que os subempregados não fazem greve? Quem faz as greves? Os sindicatos realmente defendem os trabalhadores? Por que a mídia nunca defende as greves? É possível pensar uma greve com grande apoio do povo? Como fazer uma greve ser popular?

Essas são apenas algumas questões expostas para você refletir no quarto vídeo de nosso vlog!

Eu Voltarei !!!

Blog: http://www.filosofiahoje.com/
Face: https://www.facebook.com/FilosofiaHoje
Twitter: http://twitter.com/fabiogoulart_gt
Google+: https://plus.google.com/u/0/103330374230250663726
You Tube: http://www.youtube.com/user/FilosofiaHoje/videos?flow=grid&view=0 (vc está por aqui hehehe)

Categoría:

Licencia:

Licencia de YouTube estándar

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Se os caras rodarem de graça, quem paga a rodagem do ônibus? Isso seria no mínimo crime. Seria como se eles destruissem um ônibus... ou algum bem da empresa; Outra: se os trabalhadores (funcionários) estiverem ganhando pouco, continuam trabalhando mesmo assim pra não serem impopulares!? Ainda, acho que se os trabalhadores não estiverem sendo pagos não há outra alternativa lógica... a não ser o diálogo mas tudo indica que qdo isso acontece é pq o diálogo falhou; Acho que greve pode ser um motivo pra levar as pessoas a pensar. Há um sistema inteiro e complexo por trás dos trabalhadores que causa males mas muitas vezes não é visto e nem culpabilizado. Qdo não sofrerem culpa do que acontece, estarão aptos a cometerem abusos e absurdos.

    Esse convite das pessoas a pensarem pq o sistema parou serve para que vejam que há muito mais por trás daquilo que elas vêem e que trabalhadores que lidam diretamente com o público são uma pequena parte de uma grande engrenagem. Isso de culbabilizar trabalhadores por greves é visão herdada de burguesia... tal como escravos herdavam e pensavam com os mesmos preconceitos raciais de seus senhorios.

    Se a intenção foi boa, que bom, mas o trato com o sistema é o princípio da participação do cidadão em uma sociedade. Se administradores, governantes, cometem erros e falham em seus papéis, qual será nosso papel? Não temos muitas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @ Nomad você tem razão... Mas entenda que a greve (assim com o protesto) nada mais é que uma forma de diálogo... infelizmente não vivemos no mundo das maravalhas onde os patrões com um simples conversa resolvam de boa vontade pagar salários melhores e dar melhor condições de trabalho. No mundo inteiro a minoria dominante faz de tudo pra aumentar seu capital, poder e dominação, a greve é fenômeno mundial como eu falei no vídeo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.