quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cachoeira um córrego de amizades, ou um poluído rio de Corrupção? - O Som da Verdade #3



O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como o bicheiro Carlinhos Cachoeira, é o emblemático ponto focal do escândalo de corrupção, crime organizado e tráfico de influência, entre diferentes políticos brasileiros com várias empresas.
 
Uma delas, a mais divulgada e com razão, pelo tamanho do envolvimento na questão, é a Construtora Delta que recentemente teve novas ações descobertas. Estima-se que juntamente com 16 empresas de fachada, a mesma, movimentou a pequena bagatela de R$ 300 milhões.

No mesmo passo, em que o Brasil, possui cerca de 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza e o PIB brasileiro cresceu 2,7% em 2011, alcançando 4,1 trilhões. Tendo atualmente 14 milhões de analfabetos e investindo 5% do PIB em educação, podemos constatar que estamos em um país de contrastes radicais.

É bem verdade que, para mim, o maior problema do Brasil é a corrupção e o tráfico de influência, pois como podemos ver Cachoeira não está sozinho nesta jogada, ele possui milhares de contatos de todos os diferentes tipos do quadro social. Já crescemos em vários aspectos como Brasil e continuamos em pleno desenvolvimento, entretanto, pouca coisa funciona como deveria em nosso país, muito em função deste tipo de situação.

É demagogia aglutinada à politicagem barata, misturado com o desvio de poder e dinheiro incessante, capaz de comprar desde um cidadão comum, como um pai de família até a alta cúpula governamental do Estado.
Mas cabe a pergunta para cada um: - E você, não entra nessa?

Se lhe oferecessem, a possibilidade de crescimento, influência, poder, ou de conseguir algo tão sonhado, como um imóvel, uma empresa. Será que você não iria aderir à ideia de ser um contato de Cachoeira? De um “Laranja”, de um “Amigo-Investidor”?

Você prefere seguir o processo correto, ou prefere um caminho mais curto? O certo, ou o mais fácil? Entrar na fila ou furar?

É aquele velho “jeitinho brasileiro”, de sempre que estraga nossa índole, pois criticamos tanto estes políticos e personalidades públicas, que estão expostos, com suas fotos estampadas nas revistas e jornais, que nos esquecemos de nossas atitudes diárias. Isso também é corrupção!

Não se corrompa como o “SBC”, não mergulhe neste rio, não adentre neste córrego, pois talvez você se afogue e engula esta água podre, tão poluída. Não adianta criticar e ser igual, não concorda?

Precisamos fazer a diferença.

Autor: Fábio Fleck

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DA SUA POSTAGEM, EU CONCORDO COM VOCE, MUITAS VEZES AS PESSOAS CRITICAM ESSES... CORRUPTOS, MAS NAO PARAM PRA PENSAR EM SUAS ATITUDES. QUEM NAO TEM UMA OPINIAO PROPRIA COM RELACAO A ISSO, FICA DIFICIL SER DIFERENTE DELES. UMA COISA E CERTA, SE VOCE ESTA VENDO O ROSTO DELES ESTAMPADOS EM TUDO, POR QUE VOCE VAI QUERER QUE O PROXIMO SEJA VOCE? SE VOCE ACHA QUE ISSO E ERRADO, POR QUE VOCE FAZ SEM QUESTIONAR? SABER QUE E ERRADO E FAZER, E A PROVA DE QUE VOCE NAO SABE O QUE E CERTO, E POR ISSO, NAO DEVERIA CRITICAR, POIS NAO TEM MORAL PRA ISSO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.