segunda-feira, 30 de julho de 2012

Operadoras de Telefonia e o Sistema Brasileiro de Corrupção - O Som da Verdade #1



Operadoras OI, TIM e Claro estavam proibidas de comercializar novas linhas em Porto Alegre, mas foram liberadas após se comprometerem com a ANATEL, PROCON/RS e OAB/RS a melhorarem a qualidade dos serviços prestados.

Com toda esta situação, algumas perguntas são inevitáveis:

Por que as operadoras de Telefonia estão oferecendo este serviço de péssima qualidade, no Brasil?

E por que só agora veio esta punição que já deveria ter vindo há muito tempo?

O atendimento é precário, o investimento em infraestrutura é praticamente nulo, as vendas são feitas sem proporcionalidade à disponibilidade da tecnologia.

A qualidade do serviço como um todo é extremamente defasada.

Mas o porquê disso tudo? Obviamente as reclamações dos clientes contribuíram, já que as operadoras de telefonia lideram o ranking de reclamações no Brasil, estão entre as 10 primeiras posições, etc. Porém não podemos deixar passar despercebido o fato de estarmos vivenciado um dos maiores e mais rentáveis jogos políticos da história deste país, bem como atualmente estão na pauta vários escândalos tal como investimentos excessivos nas eleições, CPI do Cachoeira e do Mensalão, além de desvio de verbas da  Copa do Mundo e Olimpíadas.

A Copa está motivando muitas mudanças, mas não pelos ganhos reais de dinheiro, visto que a parte de retorno financeiro à nação é a menor parte do bolo, julgo que isso tudo é muito mais voltado para a sustentação do poder político, para a continuação da manipulação do SBC- Sistema Brasileiro de Corrupção.*

Certamente muitas raposas velhas da política devem estar pensando:
É necessário limpar o Brasil e deixar o país pronto para a COPA, pois afinal de contas, os olhos do mundo estarão voltados para cá e tudo e todos precisam fingir que são melhores, sobretudo nós políticos que precisamos "resolver" todos os escândalos a tempo.


Estas raposas não querem correr o risco de perder a teta donde mamam a tanto tempo. 


O importante é que temos duas eleições até a realização destes grandes eventos, vamos dar nossas resposta contra o SBC nas urnas. Vamos começa a "limpeza" onde realmente está grande parte da sujeira.


Autor: Fabio Fleck
Contribuição: Fabio Goulart


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Visando crescer ainda mais e trazer até você leitor-internauta conteúdo original e com cada vez mais qualidade para sua reflexão diária, nós do Filosofia Hoje estamos começando uma serie de colunas. A primeira se chama “O Som da Verdade”, escrita pelo músico e crítico social Fabio Fleck, esta coluna tentará trazer sempre “uma outra opinião” sobre assuntos que estão em pauta no momento. Em sua edição n° #1 o assunto são as operadoras de telefonia celular e a tentativa de maquiar um real problema as vésperas de grandes eventos como a Copa e a Olimpíadas no Brasil. Esperamos que goste, CURTAM, COMPARTILHEM, COMENTE e reflitam bastante nesta nova fase de nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. http://www.overmundo.com.br/overblog/a-logica-do-sistema

    Esse post é bem antigo mas acredito que vale a pena dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  3. Cara, achei bom o texto, mas penso que esta um tanto superficial. Se aceita minha sugestão, poderia ter aprofundado um pouco o assunto, tipo investigar a relação entre a corrupção e a "inércia" da anatel. Mas ficou bom sim.

    ResponderExcluir
  4. AS LEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO, TEMPO DE TROCAR OS POLÍTICOS, A SBC ESTÁ EM TODOS OS LUGARES DO PAÍS, ATÉ MESMO NESSAS PEQUENAS CIDADES. ESSE TEXTO VALE A PENA DIVULGAR, POIS EXISTEM PESSOAS QUE SÓ ACREDITAM NAQUILO QUE VÊEM NA TV, COM TANTA PROPAGANDA, DIZENDO QUE ESSAS OPERADORAS SÃO AS MELHORES, ENFIM, AS PESSOAS PRECISAM FORMAR UMA OPINIÃO POLÍTICA, PRA NÃO DEIXAR QUE SE LEVEM PELOS OUTROS. O RACKING DAS POSIÇÕES SITADAS NO TEXTO, MOSTRA A REALIDADE DA QUALIDADE, DO NOSSO SISTEMA DE TELEFONIA, GRAÇAS AO SBC, NOSSAS VERBAS QUE ERAM PRA SER PÚBLICAS, INVESTIDAS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO...ESTÃO SENDO DESVIADAS COMO SEMPRE, TODO MUNDO SABE, MAS NÃO ENTENDE A GRAVIDADE QUE É ISSO. ENTÃO PESSOAL, MESMO QUE TODOS OS NOSSOS CANDIDATOS SEJAM DO MESMO PARTIDO, O SBC, VAMOS MUDAR, PARA QUE ELES NÃO SINTAM-SE SEGUROS E A VONTADE PARA VOLTAR.

    ResponderExcluir
  5. @Felipe Geraldi Muito Obrigado por ler e comentar, muito bom este post.Realmente vivemos um sistema em um sistema e permanecemos insistindo nesta mesma sistematica. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. @Eduardo Viveiros Olá Eduardo, primeiramente muito obrigado por seu comentário.De fato está superficial mesmo, "propositalmente" por dois motivos: 1- A proposta por aqui enquanto é descrever o máximo possível e resumidamente um fato atual (para não se tornar extenso de mais, ou cansativo).
    2- A tentativa da opinião diferenciada, por que os meios de comunicação estão divulgando este fato e às vezes até passando a opinião, mas com a mesma visão, sempre igual.Aqui juntamos algumas peças e formamos esta opnião, mas de forma bem diferente, porém, que faz sentido.Mas me comprometo a fazer este post sugerido (talvez em meu blog mesmo) e divulgar aqui no Filosofia Hoje, pois seria excelente algumas desconhecidas situações da Anatel.Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá! O www.filosofiahoje.com está no TOP 100 do TOP BLOG 2012! Vote agora, de preferencia usando as 3 contas (e-mail, Facebook, Twitter) Não se esqueça de pedir para amigos e parentes votarem também! Eis o link para votar http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=12147235

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.