domingo, 13 de maio de 2012

Eu gostaria de ser feliz!!

A felicidade é algo que o ser humano sempre buscou, assim tornando-a indispensável para sua existência. Muitos filósofos apresentaram diversos conceitos para essa questão. Para Epicuro a felicidade está relacionada  ao prazer que nasce da saúde do corpo e da serenidade do espírito, ou seja, a felicidade é atingida pelo conhecimento e controle dos desejos. Ao termos prazer, logo teremos ausência de dor e portanto seremos felizes. Enfim, é viver fazendo aquilo que gosta, aquilo que dá prazer. A felicidade não vem em uma embalagem  toda enfeitada, ela encontra-se no interior de cada indivíduo e somente ele pode despertar a felicidade que está  dentro de si...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá Juliana,
    Eu, como a maioria das pessoas passei muito tempo buscando a felicidade, tanto que, o tema da minha monografia no curso de Filosofia foi "A felicidade em Aristóteles".
    Hoje, dez anos depois, sei que é exatamente como você descreveu: "A felicidade encontra-se no interior de casa indivíduo...".
    Levei anos para perceber que a felicidade verdadeira tem que vir do interior, temos que descobrir o que nos faz feliz de verdade e, pra mim hoje, não tem nada mais feliz que viver perto da minha família e das pessoas que gosto e viver em harmonia.
    Enfim, cada um tem dentro de si o segredo da própria felicidade.
    Abraço.
    Luísa

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.