segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O que é o tempo?


O TEMPO

Soa a hora, sonora,
no relógio de pêndulo.
Que sabemos do tempo?

O tempo não se deixa capturar.
E pulsa, no escuro,
como um grande pássaro.

Inútil acender o dia.
Passa (e não passa) o tempo.                           
Mas não fluvial, nem nuvens:  
como as correntes marinhas
no mar imóvel,
flui o tempo em si mesmo.

(Anderson Braga Horta)

***
O QUE É O TEMPO? Clique em comentar e escreva o que tu entendes sobre o tempo, ou, se ele existe de fato. Deixou também um pequeno poema:"O Tempo". Então, fique à vontade para escrever o que pensas...




Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Livro 11 das Confissões de Santo Agostinho... os tempos do mundo e o tempo da alma.... o que acredito é: "Dois instantes não podem coexistir em um mesmo instante."

    ResponderExcluir
  2. A ideia de passado e futuro é apenas fruto da imaginação... O que vivemos realmente é o instante, o que existe é o instante, o tempo que passamos no agora.

    ResponderExcluir
  3. Bem... o tempo...
    O tempo é aquele horizonte que todos nós procuramos por toda vida e só á beira da morte percebemos que o possuíamos por completo e o perdíamos a cada curva de um caminho que apenas nos fez chegar á essa conclusão.

    ResponderExcluir
  4. O tempo é um conceito que inventamos afim de assegurar nossa fé no renascer da esperança que tudo pode ser diferente e um pretexto para que mudanças ocorram numa determinada época (como ano-novo, por exemplo). O tempo como o remédio para a cura de todos os males e para tuda dor. Isso ajuda a minimizar os impactos que recebemos ao longo da vida.

    ResponderExcluir
  5. O tempo não espera,só passa, dita as regras. È talvez a maior força do universo.

    ResponderExcluir
  6. tempo para mim simples indicador da sucessão de eventos, para mim nada nunca foi preso ao tempo, e sim ele preso as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Tempo para mim é um fechamento de um ciclo e inicio (s) de um outro(s)! Seja em um ciclo limintado ou não! Pois o tempo para mim é o/um preenchimento de vazio(s) de uma alma ou de um corpo! Pois não se pode em seu curto tempo-prazo ter os dois(alma e corpo!) preenchido ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. O Tempo é Movimento , é a possibilidade de Realizar , de Agir e receber a Reação ... ele passa e volta , passa de novo e parece que nunca mais vai voltar, quando de repente , bang... olha o nosso tempo aí movendo e removendo tudo em seu caminho. Parece aquela pedra que sustenta e apoia todas as surpresas que Eternamente esperamos.

    ResponderExcluir
  9. Talvez a maneira como você define o conceito de tempo defina a maneira de como você usa seu tempo? Você já parou pra pensar nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for comigo sim! Mas sei que essa definição é uma forma de autodefesa de/na indefinição, pois ao destrinchar a definição fica mais complexo e complicado!

      Excluir
  10. Infinitas variáveis envolvem cada movimento, cada iniciativa no grande tabuleiro de xadrez da Vida , podemos resumi-las em Sete, Viver, Saber, Amar,Poder, Lutar, Compartilhar, Morrer ... sete movimentos que levam o Ser Humano à Eternidade.

    ResponderExcluir
  11. Como o caro colega Douglas dias filosofia cita a lei da ação e reação; onde eu encaixo nessa minha citação:"Pois não se pode em seu curto tempo-prazo ter os dois(alma e corpo!) preenchido ao mesmo tempo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Definição é apenas uma informação , vários bits reunidos em um oceano virtual , elas não servem como defesa , são uma gota que entra na imensidão sem se perder , e permanece assim por uma fração de tempo, o suficiente apenas para um piscar de olhos ...

      Excluir
  12. O tempo espaço entre o inutil e a perfeição!!
    : )

    ResponderExcluir