quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Frases de Filosofia - Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como pinico. - Oscar Niemeyer


Assim teria falado Oscar Niemeyer, um dos brasileiros mais reconhecido de todos os tempos, o homem que revolucionou a arquitetura mundial e desenhou os principais prédios e monumentos da nossa amada capital federal. 
Se falou, Falou como autoridade.

Lembrando: Pelo que sei essa frase é atribuída a ele, ou seja não há fonte. Começou a circular em agosto de 2011 e teria sido divulgada por pessoas muito próximas ao arquiteto. Provavelmente Oscar Niemeyer nunca disse nem escreveu isso formalmente, tal como Maquiável nunca disse "os fins justificam os meios", mas com base em sua forte ideologia política e em tudo que ele disse formalmente até hoje, acredito que ele já tenha pensado e dito informalmente coisas ainda mais polêmicas. Abraços a todos!!!


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Pelo que sei essa frase é atribuída a ele, ou seja não há fonte. Começou a circular em agosto de 2011 e teria sido divulgada por pessoas muito próximas ao arquiteto. Provavelmente Oscar Niemeyer nunca disse nem escreveu isso formalmente, tal como Maquiável nunca disse "os fins justificam os meios", mas com base em sua forte ideologia política e em tudo que ele disse formalmente até hoje, acredito que ele já tenha pensado e dito informalmente coisas ainda mais polêmicas. Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mais engraçado é que sempre reproduzem essa frase com um erro de portugues (pinico), talvez para deixar uma pista e auto-denunciar que nunca poderia ser a frase de alguem com um minimo de cultura. (fora que é uma frase de extrema pobreza e deselegancia, nao é coisa de quem tem cultura e bom dominio das palavras para escrever de forma elegante).

      Excluir
  2. Estranho já que o arquiteto comunga de idéias comunistas (embora não as pratique) e leva um dinheiral dos cofres públicos , replicando prédios em praticamente tds as capitais governadas pelo PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou se vc ta ganhando alguma coisa com o pt, por exemplo uma cesta basica, ou sei la o que ou se vc é um politico do pt tudo bem voce defender esse partido, mas que Brasilia é uma merda e que ta cheio de corruptos la isso não resta a miníma dúvida kkkk Os Sem terras foram encontradas com armas da FARC, e com calibre tão pesado que derruba helicópteros, não resta dúvidas de algo ruim virá acontecer kkk

      Excluir
  3. Espero que um dia nao muito distante surja o bin laden brasileiro e mande destruir aquele lugar com todos dentro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não precisamos chegar nesse extremo... Precisamos é de um povo mais inteligente que não eleja políticos tão ruins.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.