terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Caso da Enfermeira Assassina de Cachorro

Faz menos de uma semana que o Brasil inteiro assistiu pela internet o seguinte fato:


Pra quem não viu, o vídeo acima mostra a ENFERMEIRA CAMILA CORRÊA de 22 anos espancando um pequeno cachorro da raça Yorkshire na frente de seu filho(a) de apenas 3 anos. A cena é forte e mostra os atos de crueldade da enfermeira em questão. Neste vídeo não mostra o cachorrinho morrendo, mas em outro vídeo que foi entregue a polícia e passou na TV aberta de todo país sim. As vizinhas que filmaram tudo, denunciaram e colocaram no Youtube, afirmam que CAMILA CORRÊA costumava a espancar seus animais e que o Yorkshire vitimado seria apenas mais um.

O vídeo começou a circular rapidamente nas redes sociais e o ponto filosófico que quero chegar é o seguinte: O povo se revoltou...por que você acha que houve tanta revolta?

Será que foi por causa da violência que o vídeo mostra? Pela classe social e nível de estudo da agressora? Provavelmente não é só isso. Afinal nosso jornalismo sensacionalista costuma mostras cenas muito piores e envolvendo seres humanos todos os dias as duas horas da tarde na TV... Seria o fato de tudo estar acontecendo na frente de uma criança indefesa?... também acho que não, no Brasil muitas crianças não tem infância e hoje mesmo vi no jornal um pai comprando e fumando crak na frente de sua filha de 3 anos e isso não “bombou” na internet.
O vídeo mostrava um ser indefeso sendo cruelmente espancado, maltratado e esmagado por um outro ser que se julga superior e que tem mais força.  A enfermeira era a "dona" do cão, ela era a "mantenedora"... o cão esperava amor, carinho, agua, comida, etc... e recebeu dor e morte.


A revolta do povo não foi  pelo direito dos animais, nem
pelo aumento do rigor da lei para esses tipos de crimes contra animais. Neste sentido as coisas Provavelmente  não mudarão por causa deste alvoroço nas redes sociais e semana que vem é Natal e muitos já terão "esquecido" o que aconteceu...depois surge um novo vídeo polêmico para a “alegria” dos revoltados e reacionários revolucionários de poltrona.

A revolta foi por que somos tão indefessos como aquele Yorkshire... e sabemos que estamos nas mãos daqueles que nos chutam e esmagam... Claro que muitos não tem essa consciência, mas nosso inconsciente percebe coisas que não conseguimos entender ou perceber sem longa reflexão e análise.


Ao ver esse cachorro apanhar, involuntariamente nos colocamos no lugar dele e acabamos por sentir a mesma dor... isso é comum para todo ser humano.

Neste sentido o caso da "Enfermeira Assassina de Cachorro" se torna uma metáfora perfeita do sistema que vivemos". Se reparou bem ela fez tudo isso em frente a seu filho(a) de 3 anos, tal como a águia destrincha sua presa ne frente de sua cria...que no futuro fará o mesmo.


Mas por que parte desse povo que se revolta tanto por causa disso e pede justiça contra a enfermeira, não faz a mesma coisa contra fatos bem mais graves como crianças que são diariamente violentadas, prostituição infantil, corrupção, assassinatos, drogas, etc ???

Pode ter certeza que muitos dos caras que postam frases de ordem contra a enfermeira são os cidadões que vejo fechar o vidro quando uma criança parar no farol pra vender doce... São os primeiros a colaborar com o tráfico comprando maconha ou com a prostituição infantil transando com uma prostituta menor de idade!!!

Eu sei de tudo isso... e isso me revolta!


Mas a questão é que tanto as pessoas passando fome, as crianças nos sinais, o crime, a prostituição infantil, etc... todas estas questões que nos revoltam são consequências do nosso SISTEMA. Se reparou em tudo que disse até agora... deve ter reparado que estou querendo dizer é que o "Caso da Enfermeira Assassina de Cachorro" é a metáfora e a síntese perfeita da decadência do nosso SISTEMA!!! ou seja várias destas pessoas não tão nem ai para o fato que aconteceu, logo esquecerão... A REVOLTA MAIOR É CONTRA O SISTEMA!

Mesmo que inconscientemente... o vídeo falou por si mesmo...VOCÊ SENTIU O QUE VIU... sabe disso... só estou fazendo o papel do diabo que levou Jesus até o topo do mundo para ver aquilo que já sabia... Depois não diga que não avisei... o povo está chegando ao seu limite... Quando a primeira peça do dominó cair, por mais insignificante ela que possa parecer... ninguém poderá parar a cascata.

Mas que diabos estou querendo dizer !?!?


Com isso digo que todo sistema tem suas válvulas de alívio, mas mesmo as estas válvulas tem seus limites... As vezes um pequeno fato pode causar um colapso generalizado... exatamente isto está acontecendo agora no mundo árabe, mas a “primavera” está acabando por lá e já é possível ver o fantasma de velhos homens que se dizem “o dono da verdade” vagando por aquelas terras dizendo que possuem a salvação dentro de grandes livros de capa preta ...
O mesmo está perto de acontecer no mundo judaico cristão ocidental... as consequências só o futuro dirá. Vivemos um tempo de crise... falsos profetas virão... depois disso você deve saber a história melhor do que eu.......................!

***
Assim falou @zaratustra em seu blog www.filosofiahoje.com sobre “O Caso da Enfermeira Assassina de Cachorro”

Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Que direito vc tem de generalizar que somos todos indiferentes aos outros tipos de crimes, ou que não dou assistência a crianças pobres no farol de trânsito? Metáfora da vida real até acontecer algo prático contra tua família. Na pratica é diferente, teoria nunca serviu pra alguma coisa. Teu texto é muito ruim. Nós vamos assistir a derrocada desta doente mental. Robinson Geraldo Giebiluka - Ponta Grossa-Pr

    ResponderExcluir
  2. Olá giebiluka !!! Que estranho? Não me lembro de ter generalizado nada, nem de ter falado em INDIFERENÇA? O texto fala sobre estarmos sendo violentados todos os dias pelo sistema e que nessa história da enfermeira existe muito mais coisas do que um simples protesto pelo direito dos animais e pelo aumento da pena para os maltratadores... em nenhum momento critico as pessoas que realmente estão LUTANDO pelo caso e que não vão descansar até que seja feita justiça. Também falo porque a opção por este protesto e não por outros tantos como a “a miséria Brasil e a exploração infantil”... mas tudo bem... Seu comentário é um belo exemplo perfeito de uma atitude de um "Revoltados e reacionários revolucionários de poltrona"...não que tu sejas assim, tomara que não seja e que ajude a botar essa assassina atrás das grades... mas tuas palavras cabem como uma luva. A filosofia envolve reflexão, e o filosofiahoje.com é um espaço para isso. Tu criticas meu texto com base nas teorias que configuram tuas crenças básicas... e mesmo assim ainda acha que há uma diferença paradigmática entre teoria e prática no meu texto??? Não te julgo por ter uma atitude patética e simplista como essa... afinal foi o exemplo perfeito para provar o que está dito nas entrelinhas do texto... Certamente tu não conseguiu enxergar, durante uma atitude reacionária não é possível ver o que está a um palmo de distância... No fundo o texto diz "Seja feita justiça, pois o povo deseja Vingança"... Alias não generalizei nada, e até é engraçada vc falar isso, pois provavelmente não conhece minha história que é de família humilde, que tive que trabalhar desde os 14 anos e minha esposa que aos 6 anos já vendia balas na rodoviária, tudo que tenho e consegui foi através do meu trabalho, esforço e dos projetos sociais do governo. Nunca nenhum "Revoltado e reacionário revolucionários de poltrona" parou pra me ajudar. Mas tudo bem, não quero generalizar, o exemplo citado no texto não se refere à maioria dos “manifestantes”, mas a uns 3 ou 4 que certamente agirão exatamente como descrito... Eu achei que isto era evidente para qualquer Ser alfabetizado em língua portuguesa, mas falhei... fazer “filosofia para não filósofos” tem esse risco... Talvez realmente meu texto esteja muito ruim... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Espero que este caso nao fique impune, pois o ato dessa assassina foi muito cruel. Na satisfeita em espancar ela ainada sufoca o cachorrinho com um balde. Infame assassina, é preciso averiguar se nestes anos de enfermagem se ela nao assassinou alguns de seus pacientes.Familias que tiveram seus parentes mortos quando ela era a enfermeira deles , sera que nao foram assassinados por ela, tipo sufocamento ? As vezes eles estavam dando trabalho e ela preferiu mata-los como fez com o cachorrinho. Vale a pena averiguar.M.Imacuada.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto pena que as pessoas não tem a mente aberta para entender que não se trata da enfermeira em si... abraço fabio

    ResponderExcluir
  5. Não dá para acreditar que uma enfermeira, esposa de um médico, pessoa supostamente esclarecida, tenha matado seu cachorro yorkshire de tanto espancá-lo.

    ResponderExcluir
  6. QUE HORROR!! MULHER INESCRUPULOSA, VAI ARDER NO MÁRMORE DO INFERNO!!

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando maltratam animaizinhos fofinhos, não sei como conseguem matar cachorrinhos e gatos com tanta frieza, o pior é que ela só vai pagar uma grana que ela deve gastar toda semana e sair impune D=
    Muito triste...

    ResponderExcluir
  8. Pior é que essa escória, lixo de ser vivo tava maltratando o cachorro por puro sadismo vei... naum tava nervosa por algo que ele fez. Tava batendo, tacando pros lados por PURO PRAZER!!! FDP. O marido dessa sádica tem que ficar esperto pra ver se éla naum faz algo parecido com a filho.

    Gente como éla não iria fazer falta.... podia morrer, não tem nada a contribuir pra esse mundo.Caramba!!!

    Tomara que o video sirva pra prender éla, dar o exemplo...... taca na cadeia pra isso naum se repetir mais com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Puta merda.
    Eu ODEIO cachorros, minha irmã tem dois dessa raça e são uma peste. Mas puta que pariu, não consigo ver alguém maltratando qualquer tipo de animal. Não consegui ver o video, aliás, pulei algumas partes. Aquele pobre cachorrinho querendo se esconder dessa vadia cortou meu coração. Só acho que quem deveria estar filmando deveria ter parado essa vadia, nem que fosse com xingamento ou até ligando para a policia... tudo bem que fazer o video foi muito bom, mas teve que esperar o cachorro morrer para ele parar de fazer o video?
    Sei que muitas pessoas vão ficar "imimimi mas quando é um ser humano ninguém faz nada", mas olhem o pobre cachorrinho, todo molhado e sem ter como se defender. Pessoas que fazem coisas assim merecem apanhar legal.
    Uma pessoa que trata assim um animal, imagina o que pode fazer com um ser humano? Espero que o hospital que ela trabalha mande ela embora, não iria gostar que meu filho fosse tratado por uma enfermeira que faz um crueldade dessas

    ResponderExcluir
  10. Tava vendo tv e passou no jornal a matéria sobre esse caso.
    Pelo que eu entendi,nem presa ela vai ser.Vai ter que pagar 3 mil reais e pronto.

    ResponderExcluir
  11. Olha, só pela humilhação nacional que ela sofreu acho que já vale uma boa punição.

    ResponderExcluir
  12. "Tsukiko escreveu:
    Tava vendo tv e passou no jornal a matéria sobre esse caso.
    Pelo que eu entendi,nem presa ela vai ser.Vai ter que pagar 3 mil reais e pronto."

    "ToonLink escreveu:
    Olha, só pela humilhação nacional que ela sofreu acho que já vale uma boa punição."


    "Pois eh, concordo contigo @TooLink, a humilhação que ela ta passando deve ser uma coisa horrivel, medo de sair de casa, ser condenada onde vai etc..."

    Mas o povo tem memória curta.... daqui a pouco ninguem mais vai lembrar ou reconhecer ela na rua. Soh familia e amigos mesmo, que vão ter vergonha de ser parente da meliante.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto, eu sou um dos que ficou indignado pelo que aconteceu com a cachorrinha pelo simples fato de não compactuar com a crueldade e covardia protagonizadas pela enfermeira, e também por saber que a pena dela será muito abaixo do que ela merece, a perspectiva de uma mulher monstruosa como essa sair impune é o que revolta os internautas, além é claro de se colocarem no lugar de um ser tão frágil que sofreu horrores diariamente por quem deveria cuidar dela. Sou vegetariano por respeito aos animais. Achei interessante a digressão filosófica feita, porém com um final um pouco exagerado. Mas percebi a ironia. Uma pena que nesse país as pessoas se ofendam com esta postura e que não tenham capacidade de enxergar uma palmo a sua frente. Continue filosofando!

    ResponderExcluir
  14. É incrível como esta mulher desclassificada.Este resto humano.Esta petulante sem vergonha, conseguiu ofender, com seu gesto diabólico, uma nação. Isto sem falar na causa principal. Devemos tratar isso de forma direta, sem rodeios, sem análises pricológicas ou filosóficas, sem lero-lero. Ela merecia receber sim, o mesmo tratamento que deu ao animalzinho. Se ele irracional, humilde, ferido, acuado pode arcar com tanta dor, quanto não mais esta FDP.

    ResponderExcluir
  15. M.Imacuada, Realmente esse mulher deve ser observada de perto, também acho que um dia ela pode fazer algo do tipo contra seus pacientes.

    Gabriel L2 EXtrem, Como bem observou o problema está não só ali, mas em nossa sociedade e nas leis ultrapassadas.

    Ao 1° anonimo: Brasileiro se ofende com ironia fácil, fácil... pois é tão sacaneado no dia-a-dia que não gosta de se sentir assim lendo um texto. hehehe (rizadinha irônica) hoje mesmo tive que apagar um comentário de um troll que entrou aqui só para Xingar e reclamar da minha suposta postura irônica sobre uma caso...apenas mais um reacionista da web...Não entendeu nada além do título do vídeo.
    Ao 2° anonimo: Somente através da filosofia é que podemos canalizar nossa REVOLTA e desejo de VINGANÇA em atitudes poderão mudar o mundo pra melhor.É assim que a filosofia funciona. Não adianta nada "ir lá fezer algo sem pensar"... Sem planejamento e reflexão (tal como a enfermeira fez com o cão) certamente dará merda.

    a TODOS OS OUTROS Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  16. GENTE, Escrevi um novo texto sobre o assunto!!!
    Vale a pena LER!!! tanto quem gostou, quanto pra que odiou o que abou de ler.

    ***COPIE e COLE o url abaixo no seu navegador e aperte enter***

    http://www.filosofiahoje.com/2011/12/enfermeira-o-yorkshire-os-outros.html

    ResponderExcluir
  17. Fabio, li a resposta ao 2° anônimo. Então te digo, entendo o que queres dizer, entendo perfeitamente e, leio os grandes pensadores. Gosto de filosofia e acho que a psicologia deveria ser muiiiito mais aplicada em todas a áreas. Ela deveria ser usada como remédio, não como bengala.
    Mas,situações expoentes como o deste caso da tal enfermeira, não nos dão tempo para condescendências.

    ResponderExcluir
  18. essa imunda merese o mesmo tratamento que deu a esse cãozinho safadA...

    ResponderExcluir
  19. Acredito que a revolta toda se dê pela impunidade mesmo. Mesmo com todas as provas contra o agressor, mesmo tendo um video dele matando um animal, o máximo que acontece é pagamento de multa, e que ele ainda pode contestar. Pior que existe uma Lei Federal que não é cumprida. Lei 9605/1988. Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - DETENÇÃO, de três meses a um ano, E multa. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Na Lei, temos o artigo E e não a conjunção Ou. E mesmo assim assistimos a esses monstros saírem ilesos e ainda rindo de nossas caras, como a tal enfermeira que disse " isso não vai dar em nada"...e não deu mesmo. É por isso tanta comoção e revolta. O que não quer dizer que quem se revolta com isso também não vá se revoltar com uma criança violada, ou um idoso atacado, como você bem disse no outro texto. A diferença é que nesses outros casos o agressor vai preso, mesmo que ele não fique tanto tempo na cadeia quanto desejaríamos. Mas e o cara que maltrata, chuta, pisa, bate, arrasta o cachorro com seu carro por quilômetros, passa por cima... o que acontece com o sujeito? NADA!!! Absolutamente nada! É por isso tamanha revolta. E algumas atitudes extremas que vc classificou como reacionários. Concordo que ódio não se paga com ódio, mas nestes casos...aiaiai. Dá muita raiva, viu. Te digo com toda sinceridade.
    Quero te chamar atenção para a frase: "...nessa história da enfermeira existe muito mais coisas do que um simples protesto pelo direito dos animais e pelo aumento da pena para os maltratadores..." Quando você diz que existe muito mais coisas que um ´simples´ protesto pelo direitos dos animais, você está simplificando e diminuindo uma causa. Nenhuma causa é pequena para quem luta por ela. Você, como pensador, sabe (ou deveria saber) muito bem disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas observações! Concordo que usei mal o termo 'simples' e que com isso corri o risco ofender os leitores engajados nesta nobre e grande causa. Peço desculpas e gostaria de dizer que esta não era minha intenção. Usei a palavra 'simples' de tal forma para chamar a atenção dos que não deram a devida atenção ao caso, que na verdade foram a maioria.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.