terça-feira, 8 de novembro de 2011

Falando em Filosofia: O que buscam os brasileiros?

O “Google Insights” é uma ferramenta (mágica) do Google que serve para saber quais termos as pessoas usam para realizar suas pesquisas na internet. É uma verdadeira “mão na roda” para blogueiros, Webmasters e profissionais do marketing na internet; pois permite criar anúncios e títulos mais interessantes e que terão mais visitas.

Pois bem...Entrei lá nesta ferramenta e pesquisei o resultado das pesquisas da palavra “filosofia”... 100 significa “o mais pesquisado” – 0 o “menos pesquisado”... Para minha surpresa os resultados foram os seguintes:

Interesse regional

1. Amapá 100
2. Roraima 96
3. Maranhão 68
4. Acre 57
5. Tocantins 53
6. Amazonas 52
7. Bahia 51
8. Pará 47
9. Ceará 46
10. Pernambuco 45
...
25. Rio Grande do Sul 33

-Isso significa que atualmente são os habitantes das regiões note e nordeste são os que mais buscam filosofia no Google. Além disso o gráfico mostrou que aqui no Rio Grande do Sul o assunto não anda muito popular...pra você ter uma ideia, para cada 100 amapaense que pesquisam filosofia na internet, apenas 33 gaúchos pesquisam também... Por que será?



O gráfico acima mostras os termos mais pesquisados dentro do assunto "filosofia" & o abaixo mostra os que mais cresceram nas pesquisas ultimamente.



Agora que já sei o que os brasileiros buscam quando assunto é filosofia..."lá vamos nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.