segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Revisão para prova



1.      Recomento que levem TUDO que foi dado nas aulas de filosofia para realizar a prova.
2.      A prova terá 5 questões, cada uma vale 10 pontos, então a prova vale 50 pontos. Devido a isto, todos ainda tem chance de serem aprovados.
3.      Do texto “A filosofia e o filosofar é necessário saber que: Ao contrario de outras matérias que tem seu valor em suas formulas (matemática, física), ou das que tem seu valor na relevância histórica (história, geografia), a filosofia tem seu valor no ato de filosofar. Este ato não ocorre num laboratório e sim no interior da mente de cada um. Filosofar clareia nossa compreensão acerca de si mesmo e do mundo que nos rodeia. Quando a pessoa filosofa “encontra a si mesmo”, cria uma identidade própria. Todos podemos e devemos filosofar, para isso precisamos seguir alguns passos como Curiosidade, Interpretação, Expressão, Argumentação e Reflexão.
4.O ARGUMENTO é formado por 3 partes:
1.      Premissa de TESE
2.      Premissa de ANTÍTESE
3.      Síntese ( CONCLUSÃO + OPINIÃO)
A única regra para um bom argumento e que as premissas não podem contradizer a conclusão. Também devemos ter cuidado para sermos o mais imparcial possível até apresentarmos nossa opinião.
5.      O texto “Filosofia, suas eras e Áreas” está superfácil de ser entendido, basta uma leitura rápida que as repostas necessárias para a prova serão todas sanadas.

Boa prova...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.